FORMADA EM DESIGN DE INTERIORES PELA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES - RJ (2002). INICIOU SUA CARREIRA COMO DESIGNER DE INTERIORES NO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA CADAS ABRANCHES - RJ, ONDE TRABALHOU DURANTE ANOS. DEPOIS SE ASSOCIOU AOS ARQUITETOS VIVIANE COSTA E POSTERIORMENTE CLÁUDIO BRANDÃO, COM FOCO NA CRIAÇÃO DE PROJETOS DE INTERIORES.

EM 2013, INAUGURA SEU PRÓPRIO ESTÚDIO, SIMONE BACELLAR INTERIORES, ESPECIALIZADO EM REFORMAS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS. CRIA E DESENVOLVE SEUS PROJETOS VISANDO A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES ATRAVÉS DA OTIMIZAÇÃO DOS ESPAÇOS E DA IDENTIFICAÇÃO DAS NECESSIDADES E DESEJOS DE CADA CLIENTE. SUA LINHA CRIATIVA É ATEMPORAL, FUNCIONAL, HARMÔNICA NAS MISTURAS, REPLETA DE SENSIBILIDADE E ATENÇÃO AOS DETALHES. PARA ELA, RESIDÊNCIAS TÊM QUE REFLETIR O ESTILO DE VIDA E A PERSONALIDADE DE QUEM VAI HABITÁ-LAS. ASSIM COMO OS ESPAÇOS COMERCIAIS TÊM QUE TRADUZIR A MAIS PURA IDENTIDADE DAS MARCAS. PROJETAR É MATERIALIZAR SONHOS E ELA SE SENTE PRIVILEGIADA POR REALIZAR ESTE OFÍCIO.

 EM PARALELO AO TRABALHO COMO DESIGNER DE INTERIORES, SIMONE INGRESSA NO MUNDO DAS ARTES PLÁSTICAS DE FORMA GENUÍNA, LIVRE E INTUITIVA EM 2017. CRIA ESCULTURAS DE PAREDES QUE TEM COMO BASE OS ELEMENTOS NATURALMENTE SECOS. GALHOS, SEMENTES, CASCAS E FOLHAS QUE AS ÁRVORES DESCATAM NO SOLO, NUM FIM DE CICLO. SÃO COLHIDO POR ELA, FAZENDO NASCER UM NOVO CICLO ATRAVÉS DA SUA ARTE. 

SUAS OBRAS REFLETEM NATURALMENTE UM RESGATE DA PUREZA DO PRIMITIVO, ATRAVÉS DE ELEMENTOS QUE REMETEM ÀS NOSSAS  ORIGENS. ELAS TÊM TAMBÉM UM INEGÁVEL CUNHO SUSTENTÁVEL. EM CADA OBRA MISTURAS DE ESPÉCIES SE ENCAIXAM E SE COMPLEMENTAM. MUITAS DELAS SÃO COLHIDAS NO CERRADO, TERRA DE SUAS RAÍZES. 

SIMONE É APAIXONADA POR SUAS DUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS E SEJA NO UNIVERSO DE INTERIORES OU DA ARTE, ELA CONVIDA AO ENCANTO!